Centenas de fiéis participam da festa de Nossa Senhora de Caravaggio, na Linha Almeida.

A Festa de Nossa Senhora de Caravaggio é uma das principais devoções marianas. Na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, a pequena comunidade de Caravaginho, Linha Almeida, festejou a padroeira da Diocese de Caxias do Sul, nesta sexta-feira, 26 de Maio. A festa atraiu centenas de fiéis e visitantes de diferentes comunidades da região.
Logo cedo os peregrinos saíram de suas casa para percorrer quilômetros a pé, como forma de demonstração de fé, devoção e penitência, em que os fiéis buscam fortalecer sua espiritualidade e expressar sua devoção a Nossa Senhora de Caravaggio.
Após, a longa caminhada, eles se uniram as demais devotos na missa festiva, realizada de maneira campal para que todos os presentes pudessem participar. O Vigário Paroquial , Pe Lucivan Francieski presidiu a Missa. Em sua homilia refletiu sobre o amor da mãe para com seu filho e o nosso caminhar na vida. “ Irmãos e irmãs, somos peregrinos, somos romeiros, somos caminhantes, cada um tem seu passo, sua pressa, seu ritmo. É preciso descansar, porque o caminho é árduo, é cansativo. Cada um de nós sabe muito bem como o seu caminho é árduo, como surgem feridas, desânimos, vontade de desistir. Quanto menor for a bagagem mais livres seremos, mais leve será a caminhada. Hoje este santuário se torna uma parada obrigatória do nosso peregrinar.”
O sacerdote reafirmou que a mensagem que Nossa Senhora de Caravaggio deixou para Joanetta continua atual. “é preciso rezar, é preciso fazer penitencia. A oração é capaz de atrair a mão de Deus sobre a terra. A oração é um caminho de cura, de reconciliação, de abertura aquilo que Deus quer de nós. Quantas coisas passamos a compreender pela oração. É preciso sermos homens e mulheres que trabalham pela unidade, pela paz.” E pediu para que não sejamos gananciosos a ponto de ficar longe da igreja. “Não levemos adiante a divisão, saibamos renunciar ao orgulho e a prepotência pessoal em nome da paz. Sejamos pessoas que se sacrificam e que veem nas pequenas privações uma forma de expressar o seu amor a Deus. Tenhamos vida sacramental. Não podemos ficar longe da confissão, da Eucaristia. Tenhamos estima pelo Sacramento do Matrimônio, mesmo que tenha cruzes, dificuldades, é a maior benção que Deus pode conceder a um homem e uma mulher.”
Após a missa e Procissão com a imagem de Nossa Senhora de Caravaggio, os devotos prestigiaram o almoço no salão comunitário.
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
